Dia dos Mortos

Banda: Dia dos Mortos
Gênero: Horror Punk
Cidade: Curitiba (PR - BR)

Integrantes:
Vocal - Rubens Monteiro (Necro Von Dead)
Baixo - Gustavo Ukan
Guitarra - Antonio Nunes
Bateria - Leandro Bianco

Links: Facebook Youtube / Soundcloud


A Banda:


Banda Dia dos Mortos, Horror Punk de Curitiba.
Banda fundada em Agosto de 2014, na cidade de campo largo, Paraná. Quando Rubens Monteiro(Necro Von Dead) teve a ideia pensou que seria somente um projeto que nunca sairia do papel, pois era difícil achar pessoas que conheciam e queriam  tocar Horror Punk na cidade. Então um amigo (Julio Marcel) juntou-se a ele e assim resolveram montar a banda, ele seria o baixista e Necro o guitarrista. Logo o Julio foi em busca de novos membros para completar o que faltava na banda, enquanto o Necro ficava encarregado de fazer o resto(compor musicas, fazer a base na guitarra, achar um lugar para ensaios e etc). Enfim o Julio conseguiu um outro guitarrista (Antonio Nunes), e um baterista. Então só faltava um vocalista, como não encontravam ninguém que pudesse ser o vocal e já tinham um guitarrista, Necro passou a assumir o Vocal.
O nome da banda surgiu de repente, Necro e o Julio começaram a discutir nomes e nenhum dava certo pois já existiam bandas com tais nomes. Então já sem ideias Necro sugeriu "Dia dos Mortos" e foi o nome que ficou.
A banda não tinha espaço para ensaiar em casa, então tiveram que encontrar um estúdio, depois de vários contra tempos conseguiram o primeiro ensaio, o plano no começo era tocar alguns covers do Misfits para que a banda pudesse ter uma sinergia, porém foi bem difícil para a banda pois todos erravam o tempo das músicas, chagaram a tocar no mesmo dia  cerca de 30 vezes a música "Die Die My Darling" dos Misfits, como não estava dando certo Necro apresentou uma letra de uma das músicas que havia composto a "Noite dos Mortos", logo eles se acertaram e começaram a encaixar o instrumental da música. No fim deste ensaio o baterista da a noticia de que iria mudar da cidade e que sairia permanentemente da banda.
Depois de um tempo procurando outro baterista a banda encontra (Valdecir Santos). A principio achavam que ele não se adaptaria a banda, pois era um tipo de som com o qual ele não era habituado, mas no fim ele gostou da sonoridade e prosseguiu com a banda, gravando o primeiro EP da Dia dos Mortos "Último Suspiro", que continha três músicas "Noite dos Mortos", "Sangue do Inferno" e "Último Suspiro".
Quando gravaram o EP o baixista já não estava mais tão presente na banda pois estava mais preocupado com assuntos pessoais, tanto que a música "Sangue do Inferno" ele não gravou, o guitarrista da banda teve que gravar a parte do baixo. Por fim ele anunciou que ia sair da banda por motivos financeiros deixando-os sem pagar a parte dele das gravações de duas músicas. E assim ficaram um tempo sem ensaiar novamente até que o Antonio Nunes (guitarrista) chegou com a noticia de que havia encontrado um novo baixista para a banda o Gustavo Ukan, Nos Ensaios com o novo baixista a banda não esperava que ele fosse tão participativo como foi.
Assim com um novo integrante começaram a ensaiar novas músicas "Manicômio" e "Padeiro Sanguinário" (que surgiu por uma piada interna na banda, pois o guitarrista é padeiro e diziam que ele misturava a mão de pessoas mortas na massa dos pães e salgados). Continuaram a ensaiar essas duas músicas por um tempo, porém mais problemas surgiram, o baterista que já sofria problemas no joelho, não conseguia mais tocar bateria, pois seu problema havia se agravado. Contudo ele anuncia sua saída permanentemente da banda.
Mais um tempo parados, sem encontrar outro baterista que se encaixasse na banda, eis que surge Leandro Bianco, que passou a assumir a bateria. Banda completa novamente gravam as duas músicas a tempo de entrar para a coletânea "Isto é Horror Punk Brasil, Volume IV". Depois gravaram mais uma música para o "Tributo Brasileiro ao Misfits". Continuam ensaiando músicas novas até que em certo momento o baterista por problemas pessoais acabou tendo que se afastar em dezembro de 2015 mas já em abril de 2016 ele retorna a banda e aos ensaios.









Discografia:



Último Suspiro (EP 2015)
Faixas: 03 Baixar: Mediafire

01 - Noite Dos Mortos
02 -Sangue Do Inferno
03 - Último Suspiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário